A utlização das redes sociais pelas organizações cresceu num ritmo expantoso nos últimos, fato este devido ao grande potencial consumidores reunidos em um espaço para troca de informações, ideias e conceitos. O seu público alvo a alguns cliques de distância, e o seu produto anunciado de uma forma instantânea e efetiva. O resultado que as mídias tradicionais proporcionavam por um alto custo, as novas mídias online estão superando. E o melhor de tudo: a um custo bem menor. As empresas utilizam essa estratégia de marketing para tornar a marca mais acessível aos seus clientes, inserindo-a no dia-a-dia do seu consumidor, e informá-los de todas as atualizações, desde os lançamentos de produtos até promoções e ofertas. Torna-se uma forma interativa, e em tempo real, de estar em constante contato com o cliente, que pode dar suas sugestões e fazer suas reclamações. Entre as vantagens está o feedback imediato da aceitação do produto e da marca. É possível dizer que as mídias sociais tornaram as relações entre empresas e clientes, que antes eram estritamente comerciais, em relações sociais. Como excemplo para ilustrar o que foi dito anteriormente pode ser citado o caso do próprio Facebook, que uma das redes sociais mais utilizadas do momento. Esta organização utiliza as informações que são fornecidas por seus milhões de usuários nas suas páginas pessoais para poder direcionar a essas pessoas um determinado tipo de propaganda que mais se adeque ao seu perfil, de acordo com os dados preenchidos, por exemplo, se uma pessoa diz ao preencher o seu perfil que gosta da cidade de Paris, através desta informação o Facebook detecta um comportamento de seu usuário e direciona propagandas de passagens aéreas, pacotes de viagem, fazendo com que a propagando chegue ao seu público alvo.
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